quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nova Iguaçu terá festa sem som



No salão o silêncio é total, mas basta colocar um fone de ouvido para a festa começar. Um grupo de jovens produtores da Baixada Fluminense está organizando um evento inusitado $promete agitar os mais alternativos da região. A "Festa em silêncio" já é sucesso na noite europeia e, no segundo semestre, chegará a Nova Iguaçu, com a proposta de inovar a $"night" da região, e divertir o público local.
— O diferencial da festa é que não tem som. A música é individual e, através de um fone de ouvido, cada pessoa escolhe o ritmo que quer ouvir. Se tirar o aparelhinho, não tem festa — explicou uma das organizadoras do evento Karina Vasconcellos, de 25 anos.
Logo na entrada, cada pessoa recebe um fone de ouvido com três canais de música. Três DJ’s tocam simultaneamente hits de estilos diferentes.

Mistura de ritmos
A festa da Baixada terá um total de nove DJs, que se revezam nas picapes, tocando rock, pop, eletrônico, $entre outros ritmos.
— A proposta é aflorar os sentidos através da música e da dança — disse.
O evento terá outras atrações, como malabaristas, filmes e clipes.
— Estamos tentando trazer para a Baixada o que há de melhor na night do mundo e do Rio. Vamos valorizar a cultura local.
As festas promovidas pela equipe de produtores está inovando na noite iguaçuana
O projeto foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura 2012, da Prefeitura de Nova Iguaçu, que deverá destinar uma verba para a realização do evento. O local e a data ainda serão definidos pela Átame Produções. O ingresso deverá custar de R$ 15 a R$ 30.
A ideia da festa em silêncio surgiu de uma união entre Karina e os amigos Michelle Pelegrino, de 29 anos, e Ian Garcez, de 28. Juntos eles abriram uma produtora e começaram a promover festas para o público alternativo. O trio ficou conhecido na Baixada $realizar a festa "Laranja Mecânica" que, em cinco edições, reuniu mais de duas mil pessoas.
— Sempre frequentamos festas deste tipo no Rio e percebemos que muita gente tem dificuldade para ir a estes eventos fora da Baixada. Decidimos realizar aqui — disse Michelle.
Ideias não faltam para o grupo, que já prepara outra festa: a “Singular”, prevista para junho. O público alvo é de quarentões.
— Vamos produzir um evento para a galera mais velha. Há carência de eventos para este público.

Se essa moda pegar, nunca mais teremos queixas dos moradores vizinhos de casas de festas que incomodam muito, até altas horas, com festas que acontecem a noite toda na Baixada Fluminense.

Fonte:http://extra.globo.com/noticias/rio/baixada-fluminense/nova-iguacu-sera-palco-para-festa-inusitada-inedita-na-baixada-7312906.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Logo estaremos processando sua mensagem.