sexta-feira, 22 de julho de 2016

ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE NOVA IGUAÇU GANHA BOLSA PARA ESTUDAR NA ORQUESTRA DE VIOLÕES DO FORTE COPACABANA


NOVA IGUAÇU - O I Festival de MPB da Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu, que deu o primeiro lugar a Escola Municipal Professor Osires Neves, rendeu frutos para o estudante João Marcos Farias da Guarda, de 7 anos. O aluno da Escola Municipal Therezinha de Jesus Hermida tocou o Hino da Cidade com seu Cavaquinho e ganhou uma bolsa para estudar na Orquestra de Violões do Forte de Copacabana.

Ele que toca o instrumento desde os quatro anos de idade encantou o maestro Celso Ricardo, que além de ser integrante do Forte é também maestro da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro e também fazia uma audição especial na final do festival.

De acordo como maestro, o estudante terá como instrutor um dos ícones da MPB, Antônio Carlos, da dupla Antônio Carlos e Jocafe. “Ele irá aprimorar o que já sabe, com um dos melhores músicos, que é o Antônio Carlos e se passar no período de adaptação de quatro meses poderá seguir com o grupo, que já se apresentou até em Paris”, contou Celso.

A mãe de João, Bia Farias não conteve a emoção e viu como um presente a bolsa ganha pelo filho. " Ele gosta muito de tocar. Toca violão e guitarra na igreja", disse a mãe. 

O evento foi de boas surpresas para o talento dos alunos do Ciep 099 e Escolas Municipais Luiz de Lemos, Monteiro Lobato e Ivani Vigné Babo, que ficaram nas segunda, terceira, quarta e quinta colocações.

A Escola Municipal Professor Márcio Caulino Soares ganhou o título de Hors concours. Entre os jurados estava a cantora Dinha Pinheiro, que também fez a leitura dos vencedores.

O evento realizado na UNIG foi de emoção e expectativa para as 10 escolas finalistas. As gêmeas Lívia e Letícia Christi, 14 anos, foram campeãs com a Escola Municipal Professor Osires Neves. “Ficamos muito felizes em saber que nosso esforço valeu a pena”, disseram as irmãs, que defenderam a música “Jack Soul Brasileiro”, do cantor Lenine.

Também ficaram felizes a dupla João Vinicius da Silva, 16 e Semida Vidal, 12 anos e Wenderson da Silva Delphino, 13 anos, que garantiram a segunda e terceira colocação na final do concurso para o CIEP 099 e a Escola Municipal Luiz de Lemos.

Paródia
A cultura musical também esteve presente no VI Concurso de Paródias, que teve como campeã a Escola Municipal Barão de Tinguá e em segundo e terceiros lugares a Escola Municipal Monteiro Lobato e o CIEP 099, respectivamente. 

Este ano os alunos precisaram de muita criatividade para aliar o tema “Nova Iguaçu - Olimpíadas à vista: um novo tempo para o ambiente sustentável, alimentação saudável e competições solidárias”.

Embora nenhuma das competições das Olímpiadas acontecerão na Cidade de Nova Iguaçu, a Secretaria de Educação pensou no legado que o evento trará para o Rio de Janeiro de forma geral, além da passagem histórica da Tocha Olímpica no dia 3 de agosto.

De acordo com a professora, Mácia Luiza, da Educação Ambiental e do Campo, o concurso aguça a criatividade dos alunos e os faz trabalhar em equipe, além da interdisciplinalidade.


Leia mais sobre esse assunto em: http://www.noticiasdenovaiguacu.com/2016/07/aluno-da-rede-municipal-de-ensino-de.html#ixzz4FAjG2ySQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Logo estaremos processando sua mensagem.