segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SEMINÁRIO HOMENS CORAJOSOS NA BAIXADA FLUMINENSE

A Associação Ministerial Homens Corajosos, em parceria com a Igreja Batista da Figueira, do Pastor Paura, realizarão, no próximo dia 28 de agosto o Seminário Homens Corajosos (SHC).
Segundo o Presidente da Associação HC, Adelson de Freitas: "este evento é um Choque de Ordem na vida homem, contextualizando-o com a sua realidade familiar e social."

Este evento faz parte do Projeto HC, que tem o objetivo de incentivar o homem de hoje a assumir suas responsabilidades familiares, por meio dos princípios bíblico para o comportamento do homem, junto a sua família.

O Secretário Executivo da Associação HC, o Pastor Rogério Alencar, tem desenvolvido pesquisas com base no comportamento da Igreja na Europa no Século XX, e descobriu um fator de relevante importância, que para ele, precisa ser levada à sério por todas as igrejas.

A Igreja do século XX, na Europa, sofreu do Fenômeno do Esvaziamento da Igreja, que consistiu pela perda da capacidade de a Igreja evangelizar a si mesmo, devido a falta da capacidade do homem assumir suas responsabilidades, segundo ele. O homem do século XX perdeu seus principais papeis cristão junto a família: O de Profeto, o de Sacerdote e o de Reino.

Igrejas como a Igreja Batista de Rancho Novo, Igreja Cristo Vive de Duque de Caxias, Igreja Batista em Bairro de Maio, Igreja Batista Monte Sião, Primeira Igreja Batista de Caioaba, Igreja de Nova Vida de Nova Iguaçu, Igreja Batista em Leandro Itaguaí, dentre outras igrejas, têm desenvolvido esse trabalho com os homens locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Logo estaremos processando sua mensagem.