segunda-feira, 17 de abril de 2017

PÁSCOA É RELEMBRADA NESSE DOMINGO DE ABRIL

Nesse último fim de semana, em diversas igrejas de norte a sul do Brasil a Páscoa foi relembrada, como um ato de manter a chama acesa nos corações dos fieis e para pregação da palavra de esperança para todos os povos.
Algumas igrejas contextualizaram suas comemorações, com apresentações requintadas, dignas de superprodução de hollywood, como foi o caso da Igreja da Cidade de São José dos Campos, em São Paulo, que nesse ano adotou o tema Emnnah, termo hebraico que denota liberdade e paz.
No Rio de Janeiro também teve essa tendência de comemorar, mantendo uma forte tradição nas escolas e nas congregações cristãs, tanto católicas, quanto protestantes.
Em Nova Iguaçu, na Baixa Fluminense, uma apresentação que há anos acontece na Cidade de Nova Iguaçu, na Igreja Batista de Rancho Novo, também reviveu a data com uma apresentação super produzida, com centenas de atores e voluntários, que falaram sobre o tema "Consumado", que denota a vitória do Cristo sobre a morte, em detrimento da salvação para todos os homens. A apresentação contou com cenas  que emocionaram o público presente de todas as gerações, como na cena da multiplicação dos pães e peixes, que todos os convidados participaram.
Outras comunidades cristãs também reviveram a data aproveitando para pedirem paz, diante da crescente onda de violência no Brasil e guerras em todo o mundo. O recado que tem sido um clamor de todos os povos, na esperança de construir um mundo melhor para as futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Logo estaremos processando sua mensagem.